moro toledo governo ratinho
Sergio Moro. Reprodução Instagram Toledo News

O senador Sérgio Moro (União), que está fazendo uma viagem pelos municípios do Paraná para se apresentar como um possível candidato à sucessão do governador Ratinho Junior (PSD) no ano que vem, disse em entrevista ao portal Toledo News que tem “uma visão de que o Paraná sempre pode mais”. Moro disse que não é oposição ao atual governo, mas que sempre dá para “dar passos adiante” e que está “construindo esse projeto”. Mas Moro afirmou que ainda não é de fato candidato a suceder Ratinho. “A gente vai tomar essa decisão lá adiante”, disse.

“No recesso de julho nós estamos fazendo uma caravana, passando em várias cidades do Paraná, para prestar contas sobre o mandato, ouvir sugestões, ouvir críticas. E hoje estamos com essa agenda aqui em Toledo. Acabamos de ter uma reunião com a Associação Comercial, para ouvir as reivindicações. A gente discute o cenário nacional, o cenário estadual e as questões regionais”, explicou.

“Desde o início do meu mandato eu tenho dito que não ficaria apenas em Brasília. Brasília cria uma bolha, se você não tomar cuidado, de uma realidade diferente do resto do país. Embora eu tenha viajado durante todo o meu mandato, no recesso legislativo fica mais fácil uma viagem alongada”, disse também.

Segundo Moro, “o país vive uma situação muito delicada hoje. Temos muito a ser feito. O país só não vai para a ruína porque o setor privado é muito pujante. Vejo aqui a região de Toledo, que é rica, tem um povo trabalhador, um agronegócio que se destaca. E é isso que tem salvado a economia do nosso país.”

Leia também: Pimentel pede ao ministro dos Transportes retirada do trem de dentro da cidade