Moro retoma agenda partidária e participa de lançamento de pré-candidato Zé Elias, do União Brasil, em Foz no domingo

Martha Feldens
ze elias moro foz lançamento

Zé Elias com Moro. Foto: Divulgação

O senador Sérgio Moro está retomando para valer sua agenda partidária. No próximo domingo, 23, Moro participa do lançamento da pré-candidatura do empresário Zé Elias Castro Gomes a prefeito de Foz do Iguaçu pelo União Brasil.

O lançamento, a partir das 16h30 no Hotel Carimã, vai reunir também os 25 pré-candidatos a vereador, lideranças locais e novos filiados ao partido. “Estamos fazendo o plano de governo e em caso de aliança ou coligações com os outros partidos, o União Brasil não abre mão de algumas condições. Uma delas é a redução de 80% dos cargos comissionados e acabar com algumas secretarias, juntando umas com as outras ou tirando de vez”, disse Zé Elias.

Zé Elias é bacharel em Direito, atua nos setores de administração, comunicação e turismo, especialista em fronteira, e foi secretário de Transparência e Governança de Foz entre janeiro de 2021 e março de 2022 – ele pediu exoneração e doou os salários no período para Fundação Municipal de Saúde. “O União Brasil tem como prioridade cuidar da cidade, cuidar da população e cuidar dos funcionários públicos concursados para que eles possam cuidar dos dois primeiros itens”, disse.

O empresário disse que o senador Sérgio Moro é uma liderança nacional inconteste, representada por mais de 1,9 milhão de votos nas urnas, dos quais 38.565 em Foz. “Moro desponta como um dos principais protagonistas das eleições de 2026 e das tempestades que enfrentou, saiu-se mais fortalecido. É o principal nome do União Brasil no Paraná”, disse Zé Elias.

Leia também: Após recorde de denúncias em 2022 no Paraná, assédio eleitoral no trabalho preocupa nas próximas eleições