Há uma diferença de 8 pontos percentuais entre os índices de aprovação do público feminino e masculino à gestão do prefeito de Curitiba Eduardo Pimentel, segundo a sondagem da Paraná Pesquisas divulgada nesta manhã de segunda-feira (14). Pimentel tem uma aprovação geral de 81% dos entrevistados, mas entre as mulheres esse índice chegou a 84,7% enquanto entre os homens ficou em 76,7%, segundo a Paraná Pesquisas.
A Paraná Pesquisas ouviu 810 moradores da cidade entre os dias 6 e 9 de abril. Na mesma sondagem, os entrevistados avaliaram também as gestões dos governos estadual e federal. Leia a matéria completa aqui.
Na avaliação do governo estadual, os homens é que dão a maior aprovação ao governador Ratinho Junior. Entre os homens entrevistados, 82,3% disseram que aprovam a gestão; entre as mulheres, esse índice de aprovação ficou em 78,5%. A aprovação geral de Ratinho Junior continua acima de 80% pela sexta sondagem consecutiva da Paraná Pesquisas. Nesta pesquisa, ele aparece com 80,2% de aprovação.
Os curitibanos, mostra a sondagem, desaprovam a gestão do presidente Lula. São 67,4% de desaprovação, contra 29,3% de aprovação. A desaprovação de Lula é a maior desde março do ano passado em Curitiba, segundo a Paraná Pesquisas. Foi de 59,9% em março de 2024; 61% em maio; 59,3% em julho; 59,6% em setembro e 67,4% agora.