beto richa sabatina bandnews TV
Reprodução YouTube BandNews TV

O pré-candidato do PSDB à prefeitura de Curitiba, deputado federal Beto Richa, foi o entrevistado desta quarta-feira (17) em sabatina da BandNews TV. Questionado sobre o que acha de concorrer com antigos aliados, auxiliares des suas gestões na prefeitura de Curitiba e no governo do estado, como Eduardo Pimentel (PSD) e Luciano Ducci (PSB), Richa disse: “Dei oportunidade a todos. Não daqueles políticos que nada cresce ao seu lado”.

Eduardo Pimentel, atual vice-prefeito, foi assessor de Richa no governo do Paraná. “Eu que indiquei o nome dele para ser vice do atual prefeito”, lembrou. Luciano Ducci foi vice-prefeito quando Richa assumiu a prefeitura e o sucedeu no cargo em 2011, com a saída dele para o governo estadual. Richa ainda lembrou que o atual governador Ratinho Junior (PSD) também foi seu secretário na administração estadual.

Os jornalistas Douglas Santucci e Nelson Gomes foram os entrevistadores da sabatina desta quarta-feira. Eles também perguntaram ao pré-candidato como responderá às possíveis cobranças dos adversários sobre sua prisão, em 2018, acusado de irregularidades em obras de construção de escolas e recuperação de estradas. “A Justiça reconheceu minha inocência”, disse Richa, citando excessos ocorridos “no ápice do ativismo judicial”. As investigações sobre ele foram extintas no STF (Supremo Tribunal Federal).

O pré-candidato Richa ainda falou na sabatina sobre temas locais, em boa parte do tempo citando realizações de sua primeira passagem pela prefeitura de Curitiba entre 2005 e 2010. Lembrou que criou 12 mil vagas em creches e construiu 20 unidades de saúde. Também lembrou que reduziu o preço da passagem de ônibus e implementou um grande programa social comandado por sua mulher, Fernanda Richa.

Depois de Richa, a BandNews TV segue a série em Curitiba nesta quinta-feira (18) com a sabatina com o pré-candidato Luciano Ducci, do PSB. O programa vai ao ar às 13h.

Veja a entrevista completa de hoje no link.

Leia também: Transporte ganha eleição? Os pré-candidatos dão a entender que sim. Veja o que dizem os cinco mais pontuados nas pesquisas