ney ratinho moro encontro
Ney Leprevost com o governador Ratinho Junior. Foto: Divulgação

Além de dizer ao governador que não é seu adversário na campanha eleitoral deste ano, o pré-candidato do União Brasil à prefeitura de Curitiba, Ney Leprevost, quer aproveitar o próximo encontro com Ratinho Junior para tentar aproximá-lo do senador Sérgio Moro (União). Moro é declaradamente candidato à sucessão de Ratinho em 2026, mas não consta no rol de possíveis nomes que teriam o apoio do atual governador, como Darci Pianna (PSD), Alexandre Curi ou mesmo o atual prefeito Rafael Greca (PSD), que também querem a vaga.

 “Quero construir uma ponte sólida entre o Moro e o Ratinho. Os projetos deles para o futuro não são conflitantes”, disse Ney. Nesta semana, Moro confirmou ao presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, que vai entrar na campanha de Curitiba apoiando Ney. A deputada Rosângela Moro, também do União e mulher do senador, poderia inclusive ser a vice na chapa à prefeitura de Curitiba.

Esta sexta-feira (12) foi um dia cheio para o pré-candidato da União Brasil. Deu entrevistas, reuniu a coordenação de campanha, autorizou a contratação de novo marqueteiro, convocou a convenção municipal do partido para o dia 27 de julho e marcou, para a próxima terça-feira, uma reunião com as chapas de vereadores do União Curitiba e do Democracia Cristã. 

No final da tarde, conversou com seu aliado Felipe Francischini, deputado federal e presidente do União no estado, para começar a escolher nomes que irão compor a equipe responsável pela elaboração do plano de governo para Curitiba. Agora, Ney aguarda o retorno do governador ao Palácio Iguaçu para marcar um encontro pessoal.

Leia também: Plano de governo de Beto Richa deve estar concluído até 6 de agosto. Pré-candidato deve validar propostas nos próximos dias