curi yom kipur mensagem zap quarta
Alexandre Curi. Reprodução

Antes mesmo de surgir a primeira estrela no céu, que marca o início do Dia do Perdão (Yom Kipur), a comunidade judaica do Paraná foi surpreendida na manhã desta quarta-feira (1) por uma mensagem do deputado Alexandre Curi (PSD), que chegou por whatsapp para as famílias judaicas do Estado.

O presidente da Assembleia Legislativa inovou gravando uma mensagem a todos os judeus, que iniciam o jejum no fim da tarde desta quarta. Falando em paz, reflexão e o início de um novo ciclo, Curi fez o que outros políticos do estado não têm feito, segundo integrantes da comunidade.

No vídeo, Curi diz: “Olá, aqui é o deputado Alexandre Curi, presidente da Assembleia Legislativa do Paraná. E hoje quero registrar o meu respeito e reconhecimento pela passagem do Yom Kipur. É uma alegria deixar essa mensagem em um momento tão especial para a comunidade judaica de Curitiba e do nosso Paraná, que tanto contribui para o desenvolvimento do nosso estado. Que o Yom Kipur, o Dia do Perdão, seja marcado pela reflexão e pelo recomeço, com o coração leve, valorizando a solidariedade e a harmonia entre as pessoas. Que essa data inspire não só a comunidade judaica, mas todos nós a buscar mais empatia, mais diálogo e uma união no dia a dia. Desejo que seja um tempo de bênçãos, de saúde, prosperidade para cada família. Recebam o meu abraço amigo e o sincero desejo de um período cheio de luz para todos. Um grande abraço.

Durante essa cerimônia da comunidade judaica, uma das mais importantes do calendário religioso, normalmente é possível ver o deputado Ney Leprevost (União), o vereador Pier Petruziello (PP), a vereadora Indiara Barbosa (Novo), o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) e outros politicos. Mas a frequência é maior em anos de eleições.

Leia também: Renato Freitas diz que vai pedir cassação de Ricardo Arruda depois de denúncia de “rachadinha”