OAB e Instituto Pró-Democracia Sempre vão trabalhar juntos em atos em defesa da soberania nacional

Martha Feldens
oab iprodes reunião

Reunião aconteceu na OAB. Foto: Divulgação

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seção Paraná, e o Iprodes – Instituto Pró-Democracia Sempre – tiveram uma reunião nesta semana em que propuseram ações concretas para engajar a sociedade civil na defesa dos princípios democráticos. Essas ações devem incluir a redação de um manifesto público e a realização de um evento público em favor do fortalecimento das instituições e em defesa da soberania nacional.

O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB, Luiz Fernando Casagrande Pereira. Daniel Godoy, presidente do Iprodes, destacou a necessidade de união ampla: “Neste momento tão importante da história, vamos reunir – independentemente de ideologias, religiões ou partidos – todos aqueles que defendem nosso país e seu povo. O Brasil é um só. Todos em defesa da soberania nacional e das nossas instituições democráticas.”

Luiz Fernando Casagrande Pereira reforçou o compromisso da instituição com a causa: “A reunião com o Iprodes foi muito produtiva. Estamos todos com a mesma ideia da necessidade de união da sociedade civil em defesa da soberania do país, e isso aqui no Paraná vai ser levado com todo rigor com apoio da OAB Paraná.”

A reunião contou lideranças como Pedro Paulo Martins, José Maria Correa, Andrea Godoy, Daniel Godoy, Marlene Lovato, Toni Reis e Sinei Silva. Novas ações serão anunciadas em breve, “consolidando o compromisso das entidades com a promoção de um Brasil democrático e soberano”, segundo os participantes.

Leia também: “É hora de colocar a diplomacia na mesa”, diz Ratinho Junior sobre crise com Estados Unidos