
O senador pelo Paraná Oriovisto Guimarães acaba de ser anunciado como o mais novo integrante da bancada do PSDB no Senado. O partido informou neste sábado (1°) que Oriovisto e Styvenson Valentim, do Rio Grande do Norte, ambos eleitos pelo Podemos, agora fazem parte dos quadros tucanos. No site do senador Oriovisto, a notícia publicada em jornais é reproduzida com uma fotografia dos dois ao lado do único senador do partido até então, Plínio Valério, do Amazonas.
No site oficial do PSDB a notícia também é publicada. O anúncio foi comemorado pelo presidente nacional do partido, Marconi Perillo, que deu boas-vindas aos novos integrantes. Com três senadores, a partir de agora o PSDB volta a contar com uma estrutura de liderança no Senado. O líder será Plínio Valério (AM).
“Fico muito feliz com a chegada dos senadores Oriovisto e Styvenson, que reforçarão nossa bancada e nosso partido. São parlamentares experientes. Oriovisto tem o perfil do PSDB: é um empresário bem-sucedido na educação e tem contribuído com bons projetos no Senado, especialmente na área econômica. Styvenson também será um excelente quadro no partido, com sua experiência na segurança pública e seu trabalho em benefício da população potiguar. Desde março do ano passado, eu era o único senador tucano no Senado Federal. Agora, terei a companhia de dois colegas com quem já trabalhei em muitas frentes em benefício do país”, afirmou Plínio Valério, segundo o site do PSDB.
À TV Senado, Oriovisto mostrou que no PSDB vai continuar na crítica à política econômica do governo Lula. Segundo o senador, a dívida da União “é insustentável” e a desconfiança está tirando o dinheiro do país, levando o dólar a patamares mais altos e inflação. “O governo tem que tomar medidas sobretudo de cortes de gastos”, disse Oriovisto após sua filiação ao PSDB.
Leia também: Depois de oito anos, Festival de Curitiba volta a ter apoio da prefeitura