ponto de vista novo Dia dos CACs

Vacinar ou não as crianças nas escolas? O governo do Paraná lançou esta semana uma grande Campanha de Vacinação nas Escolas. É uma força-tarefa que envolve mais de 7 mil escolas públicas e 500 escolas privadas nos 399 municípios do estado.

Estão no pacote vacinas contra Influenza, Febre Amarela, Covid-19 e HPV, e a atualização da pentavalente, DTP (tríplice bacteriana), da poliomielite e da pneumocócica 10.

Os secretários de Educação e de Saúde reforçam que a vacinação será realizada dentro das próprias escolas, com autorização dos pais. A ideia é facilitar a vida dos pais que muitas vezes não têm tempo de levar os filhos até uma unidade de saúde.

A campanha vai até 31 de maio quer vacinar 2,4 milhões estudantes, para prevenir doenças que podem ser evitadas.

Quem poderia ser contra? Bem, aqui na nossa Assembleia Legislativa houve deputado da base do governo gritando contra a iniciativa. Com a surrada campanha contra a vacina da covid, sugeriu que os pais não assinem o termo de consentimento para que seus filhos sejam vacinados. A fala dele rendeu bate-boca na Assembleia. E deixou claro que o movimento antivacina segue firme.

Leia também: Lupion diz que guerra comercial hoje ajuda o agro brasileiro, mas pode prejudicar mais à frente