requião pdt nova com goura
Foto: PDT na Câmara

O PDT nacional fez nesta quarta-feira (16) um ato em Brasília, prestigiado por lideranças do partido de todo o país, para filiar o ex-governador Roberto Requião e o deputado estadual Requião Filho. No ato, Requião foi saudado como futuro candidato ao Senado e Requião Filho como candidato a governador do Paraná. Ao blog, Requião Filho disse que o PDT lhes dá “a independência necessária e a liberdade necessária para fazer política” e já anunciou os próximos passos em busca de alianças para apoiar sua possível candidatura ao governo.

“O PDT tem uma história política. Vamos buscar todos os brizolistas, getulistas ideológicos. Vamos atrás do pessoal do antigo MDB, que está sem espaço. A ideia é trazer de volta a política que elegeu o Requião três vezes como governador do Paraná, com propostas voltadas de fato ao estado”, disse o deputado. Além desses, segundo Requião Filho, serão bem-vindas “as lideranças de centro e centro esquerda, todo o espectro progressista que queira fugir da polarização”.

De concreto, a partir de meados de agosto, Requião Filho anunciou que o PDT deve fazer um amplo programa de novas filiações ao partido em todo o Paraná. A intenção é garantir estrutura partidária suficiente para uma campanha de governo, que precisa de muitas pessoas envolvidas em todos os municípios.

Em uma publicação no seu perfil no Instagram, Requião Filho mostrou imagens do ato em Brasília e escreveu: “Eu e meu pai @robertorequiaooficial formalizamos a nossa filiação no PDT hoje, na sede nacional do partido. Um momento para reforçar nossas posições claras de quem atua por uma política voltada para o povo. Vejo no PDT uma oportunidade para trabalhar por um programa que fuja da polarização, focado no que realmente muda a vida das pessoas. Teremos um evento de filiação no Paraná também. Ainda sem previsão de data, mas já estão todos convidados.”

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, saudou a filiação dos Requião. “Celebramos a chegada de duas lideranças com história, coerência e compromisso com o povo. Com os Requião no PDT, formamos a maior força de oposição no Paraná”, disse ele em publicação nas redes sociais.

Leia também: Querem mexer no PIX, uma ‘instituição’ nacional