
O prefeito eleito Eduardo Pimentel (PSD) deve anunciar nesta terça-feira (26), no final da tarde, os primeiros seis nomes da sua equipe. O blog confirmou que o vice de Pimentel, Paulo Martins (PL) deve ser secretário do Desenvolvimento Econômico da gestão municipal. E a vereadora reeleita Amalia Tortato (Novo) deve assumir a nova Secretaria de Desenvolvimento Humano, ainda a ser criada.
Ainda durante a campanha, Eduardo Pimentel afirmou que seu vice faria parte da administração municipal, como ele próprio fez enquanto vice de Rafael Greca. Mas a pasta que ele assumirá só foi decidida nos últimos dias. Amália Tortato faz parte da cota do Novo, que apoiou a candidatura do futuro prefeito desde o início. A aliança com o Novo foi firmada com um encontro de Pimentel com o ex-deputado Deltan Dallagnol no Jardim Botânico. Com Amália Tortato na prefeitura, o ex-vereador Rodrigo Marcial assume a vaga pelo Novo na Câmara Municipal.
Com a ampla aliança feita para a sua eleição, Pimentel precisará abrigar representantes do PL (Paulo Martins já contempla o partido), Novo (Amália Tortato), MDB, Podemos, Avante, PL, PRTB e Republicanos, além de seus próprios correligionários do PSD.
Pimentel disse logo após a eleição que antes de montar a equipe a prefeitura enviaria à Câmara um projeto de ajuste administrativo com a criação de ao menos três secretarias municipais. Uma delas seria a Secretaria da Mulher, que existia antes da gestão de Rafael Greca e foi extinta pelo atual prefeito. Segundo Pimentel, essas novas pastas não provocariam aumento de gastos, uma vez que a estrutura já existe, assim como os servidores que trabalharão nelas.
Leia também: Políticos do Paraná se manifestam a favor do boicote ao Carrefour pelos frigoríficos brasileiros