pimentel shows instagram
Reprodução Instagram

Num vídeo bem-humorado publicado nas redes sociais, o prefeito Eduardo Pimentel (PSD) comemora a agenda de grandes shows em Curitiba nos próximos meses. E anuncia que sancionou a lei que dobra para até 4 mil pessoas os eventos que podem ter seu processo de licenciamento simplificado.

“Não importa o seu gosto musical, Curitiba tem um show para você. Tem até pesquisa mostrando que os curitibanos estão frequentando mais ainda os shows na cidade”, diz Pimentel no vídeo publicado no Instagram.

Segundo ele, frequentar shows foi a atividade cultural que mais cresceu na cidade de Curitiba nos últimos sete anos. E ele tem uma explicação: “Isso porque o ISS de shows vai permanecer em 2%. Então, não tem nenhum grande show nacional ou internacional que não passe por Curitiba”.

No vídeo, ele lê uma relação de shows marcados para os próximos meses. E depois anuncia

“Em muitos desses, eu estarei lá”.

Em seguida, fala da simplificação do licenciamento de eventos: “E acabei de sancionar a lei que permite o licenciamento simplificado para eventos e shows na cidade para até 4 mil pessoas, dobrando a capacidade anterior, para desburocratizar. Sempre com rigor, dentro da segurança, mas facilitando para que os eventos continuem acontecendo na cidade de Curitiba. Mais um grande avanço de modernidade na nossa gestão aqui em Curitiba”.

Na legenda, ele explica um pouco mais e publica a relação de shows que vêm por aí:

“Curitiba tem se destacado como um grande centro cultural, com uma ampla variedade de shows, para todos os gostos. E o curitibano gosta disso. Nos últimos 7 anos, o interesse por shows aumentou e, de acordo com uma pesquisa recente, essa foi a atividade cultural que mais cresceu no hábitos dos curitibanos. Isso tem a ver com a redução do ISS (Imposto Sobre Serviços) para os shows, que atrai as produções. Em 2025, Curitiba irá receber uma grande variedade de shows, consolidando ainda mais esse cenário promissor.

Uma outra medida importante nesse processo foi a sanção do projeto de lei que desburocratiza a realização de eventos com até 4 mil pessoas, tornando a realização de shows e eventos ainda mais acessível!

Veja a lista de shows para os próximos meses na nossa cidade:

Sting – 18 de fevereiro
The Cult – 25 de fevereiro.
The Offspring – 9 de março.
Ney Matogrosso – 15 de março.
Garbage e L7 – 23 de março.
Olivia Rodrigo – 26 de março.
Alanis Morissette – 30 de março.
Bush -1 de abril.
Zezé di Camargo e Luciano-4 de abril.
Natiruts-26 de abril.
System of a Down – 6 de maio.
Ben Harper – 12 de abril.
Thiaguinho – 26 de abril.
The Pretenders – 20 de maio.
Norah Jones- 29 de maio”

Leia também: Criação de vale-creche para acabar com filas em Curitiba agora só depende da sanção do prefeito