Blog da Martha Feldens Administração municipal

IPTU e passagem do ônibus de Curitiba não terão aumento, afirma prefeito

Martha Feldens
paga meia

Passagem de ônibus nem IPTU terão aumento (Hully Paiva/SECOM)

O prefeito Eduardo Pimentel (PSD) garantiu nesta quinta-feira (18) que não deve aumentar o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) na cidade. Em entrevista à rádio Jovem Pan, Pimentel negou que a redução na alíquota do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor), que terá impacto nas contas municipais, possa demandar alta em outros impostos. “Não tem previsão de aumento do IPTU, as contas da cidade estão em dia. Temos feito uma organização das contas, trabalhando com responsabilidade”, disse na entrevista.

Pimentel reafirmou também que a tarifa do transporte coletivo, atualmente em R$6 em Curitiba, não terá reajuste até o fim do chamado período de transição da nova concessão, de até 24 meses. O prefeito falou ainda sobre outros temas ligados à administração da cidade e informou que, na renovação da concessão ferroviária federal em 2027, vai tentar garantir a construção de um contorno que retire os trilhos dos trens da área urbana.

Leia também: “Eu represento a continuidade dessa gestão do governador Ratinho Junior”, diz Curi ao se declarar pré-candidato