pimentel apoio prefeito governador
Eduardo Pimentel. Foto: Valquir Aureliano

Pré-candidato do PSD à prefeitura, o vice-prefeito Eduardo Pimentel embarca hoje para uma viagem de visitas técnicas à Espanha e Itália. Pimentel viaja com presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Marcelo Fachinello, e os vice-presidentes na Câmara, Tito Zeglin e Mauro Ignácio. Todos eles estão na linha de sucessão do prefeito Rafael Greca, que faz viagem a Buenos Aires. Caso um deles assumisse o cargo de prefeito, não poderia concorrer à eleição de outubro.

A programação de Pimentel começa em Barcelona (Espanha). Lá ele vai conhecer iniciativas como o conceito “Superblocks”, uma evolução urbanística que visa reconfigurar o uso do espaço urbano com redução de emissão de gases de efeito estufa, de poluição sonora e do congestionamento de veículos. Ainda em Barcelona, Pimentel e o grupo vão visitar projetos de moradias acessíveis e de qualidade para pessoas de baixa e média renda. Estão previstos ainda encontros com autoridades da refeitura de Barcelona.

De 5 a 8 de junho, a comitiva segue para a Itália. Em Milão haverá um encontro com a diretora de Regeneração Urbana de Milão, Simona Collarini, e a visita ao Porta Nuova, um dos maiores e projetos de regeneração urbana da Europa. Pimentel e vereadores também terão uma audiência com a vice-prefeita de Milão, Anna Scavuzzo, para debater e trocar experiências sobre segurança alimentar.

“Nós vamos a Barcelona conhecer este projeto de habitação social e também vamos participar de reuniões com o C40, formado pelas cidades que trabalham em favor da descarbonização no mundo. Na Itália, vamos focar na agricultura urbana em conjunto com a FAO. Nós somos uma cidade que tem 170 hortas urbanas e temos muito a expandir nesse quesito de sustentabilidade e alimento saudável na mesa do curitibano”, disse Eduardo Pimentel.

Leia também: Greca transfere cargo de prefeito de Curitiba para Herivelto Oliveira