pimentel equipe jovem
Pimentel com seu futuro secretário de Governo, Marcelo Fachinello. Divulgação

Ao anunciar nove novos nomes do primeiro escalão de sua equipe, o prefeito eleito, Eduardo Pimentel (PSD), reconheceu que a presença de profissionais mais jovens entre os escolhidos tem a ver com afinidade, mas disse que esse não é um requisito para entrar no secretariado.

“É uma questão de afinidade com os profissionais que vêm ocupar o cargo de secretário. Eu tenho quarenta anos. O meu secretário de Governo, Marcelo Fachinello é um jovem; os secretário de Educação (Jean Pierre Geremias de Jesus Neto), Finanças (Vitor Puppi), de Defesa Social e Trânsito (Rafael Vianna), também. Mas não é um critério. São pessoas em torno dos 40 anos que são consolidadas nas suas carreiras, dentro das áreas específicas para as quais eles foram escolhidos”.Além disso, admitiu o prefeito eleito, essa é também “uma forma de trazer nomes novos para a política pública municipal”.

Mas, lembrou, o time que toca a prefeitura, as diretorias, os gestores, devem ser mantidos trabalhando. “Foi o pessoal que nos trouxe e que tem o conhecimento para manter a prefeitura trabalhando”, reconheceu Pimentel. Ele garantiu ainda que está conversando com todos os atuais secretários que estão sendo remanejados. “Tem espaço para a gente conversar nos próximos dias, nos próximos meses”, disse. “Estou dando a minha cara para o secretariado”, finalizou.

Além dos nomes de sua equipe citados por Pimentel, estão na mesma faixa etária os futuros secretários da Comunicação, Marc Souza, a futura secretária de Desenvolvimento Humano, Amália Tortato, e o vice-prefeito Paulo Martins, que assumirá a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Leia também: Eduardo Pimentel anuncia novos secretários da Prefeitura de Curitiba. Veja quem são