A inauguração da ampliação do Park Shopping Barigüi, nesta segunda-feira (18), virou também um grande encontro de políticos. O governador Ratinho Junior (PSD), o prefeito Rafael Greca (PSD), o futuro prefeito, Eduardo Pimentel (PSD), o senador Sérgio Moro (União), os deputados federais Beto Richa (PSDB) e Reinhold Stephanes (PSD), o futuro presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), e a deputada estadual Marcia Huçulak (PSD) estiveram presentes ao ato de inauguração, que ainda contou com a presença dos vereadores Marcelo Fachinello, Serginho do Posto e Pier Petruzziello e secretários do governo do estado.
Entres os políticos, Ratinho, Greca e Pimentel falaram no evento do Park Shopping Barigüi. “O Paraná foi o Estado que teve a maior movimentação da atividade econômica, com um crescimento de 7,8%, segundo o Banco Central. Cerca de 65% dos empregos no Estado vêm do setor de serviços, então além de ser mais um espaço de lazer e de entretenimento do setor, que é o que mais cresce no Paraná, é também mais trabalho para a nossa gente. Só nesse novo anexo, nessa ampliação, estamos falando de mais de mil empregos diretos e mais milhares de indiretos. É uma alegria poder ver os empresários do Brasil investindo aqui e gerando emprego no nosso Estado”, disse o governador.
Rafael Greca falou sobre a nova área do shopping. “São 100 novos espaços, um parque para os curitibinhas e essa grande sinergia que gerou para Curitiba, com o Parque Viva Barigüi, uma floresta nativa que moldura o nosso Barigüi”, disse o prefeito.
A expansão do shopping teve um investimento de R$ 400 milhões, uma das maiores obras privadas do Paraná. O terceiro piso do empreendimento passa a contar com 75 novas lojas, 13 restaurantes, parque infantil e um centro médico completo, com 25 clínicas de diferentes especialidades.
Segundo a Agência Estadual de Notícias, inaugurado em 2003, o ParkShopping Barigüi já passou por outras duas expansões. No caso desta última, iniciada no ano passado, o shopping continuou operando normalmente, sem interrupções de suas atividades. Em 2023, foram mais de R$ 1,5 bilhão em vendas, sendo que desde 2017 as vendas anuais ultrapassam R$ 1 bilhão, com mais de 11,5 milhões de clientes anualmente.
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