
O Progressistas (PP) confirmou na manhã deste sábado a em convenção candidatura da deputada estadual Maria Victoria como sua candidata à prefeitura de Curitiba. Coligado com o PRD, o PP também indicou o vice da chapa, o advogado Walter Petruzziello.
Maria Victoria, falou aos presentes ao ato no Palácio Garibaldi, no Centro Histórico e lembrou que já foi candidata à prefeitura em 2016. De lá para cá, lembrou Maria Victoria, ela casou e formou família, com três filhas. Agradeceu aos pais, a ex-governadora Cida Borghetti e o secretário de Indústria e Comércio do governo do estado, Ricardo Barros, ambos do PP, que a introduziram na política.
“Se alguma coisa mudou de 2016 para lá, tem uma que está igual: a minha vontade de ser a primeira prefeita de Curitiba”. Ela prometeu olhar “para os bairros mais afastados, para que todos tenham orgulho da cidade”.
“Nós queremos um cidade mais humana”, disse ela, ao falar das suas propostas. “Eu quero levar para a prefeitura o olhar carinhoso, feminino, de mão, com o mesmo cuidado que tenho com minhas filhas”, destacou.
Para Maria Victoria (PP), a eleição em Curitiba está em aberto. Lembrou a primeira eleição do pai, Ricardo Barros, em Maringá, que também era muito jovem quando se candidatou. “Curitiba pode ser muito boa, mas será ainda muito melhor quando for boa para todo mundo”, disse em seudiscurso.
Leia também: Eduardo Pimentel e Paulo Martins são homologados candidatos em convenção, com aval de Ratinho e Greca