Maria Alice Erthal da FAS vai à Câmara
Maria Alice Erthal, presidente da FAS. Foto: Fernanda Martins

A presidente da FAS (Fundação de Ação Social), Maria Alice Erthal, vai à Câmara de Curitiba na próxima segunda-feira (13) para falar sobre as denúncias de maus tratos contra crianças autistas na Casa Piá 1, divulgadas pelo site Intercept Brasil e reproduzidas inclusive por pré-candidatos à prefeitura nas eleições deste ano. 

Com o anúncio de que ela irá à Câmara, os vereadores Dalton Borba (Solidariedade), Alexandre Leprevost (União), Amália Tortato (Novo) e Indiara Barbosa (Novo) retiraram o pedido de convocação dela e de Carolina Gama, diretora da Casa Piá 1. No pedido de convocação, os vereadores faziam onze perguntas à FAS sobre o acolhimento de crianças e adolescentes afastados dos seus lares. 

Entre outras coisas, questionavam se não há unidade especializada no acolhimento de jovens com deficiência, se foi aberto processo administrativo após a reportagem, a lotação das casas de acolhimento e como é feita a fiscalização das unidades. O líder do governo na CMC, Tico Kuzma (PSD) confirmou a ida da presidente da FAS e de Carolina Gama à Câmara na semana que vem.

Leia também: Eleitor tem dois dias para regularizar título e poder votar nas eleições municipais de 2024

Comboio parte do Paraná com mais de 190 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul