presidente paraguai oportunidades de investimento palácio iguaçu
Santogo Peña explica como ficará o Corredor Bioceânico. Reprodução Instagram

O governador Ratinho Junior (PSD) abriu nesta terça-feira (9) as portas do Palácio Iguaçu ao presidente do Paraguai, Santiago Peña, para que ele apresentasse a empresários e investidores da indústria e do agronegócio as oportunidades de investimento no país vizinho. Em seu perfil no Instagram, em poucas horas, Peña fez três publicações destacando o encontro e o conteúdo de suas apresentações.

Um dos trunfos apresentados pelo presidente paraguaio é o Corredor Bioceânico, que vai ligar centros produtores brasileiros a portos do oceano Pacífico no Chile. O projeto está sendo construído e conta inclusive com investimento brasileiro (via Itaipu Binacional), na ponte que liga Carmelo Peralta a Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul.

Veja o que disse o presidente paraguaio sobre sua passagem por Curitiba nesta terça-feira:

“Em Curitiba, apresentei a empreendedores e investidores do setor agroindustrial as oportunidades significativas que o Paraguai oferece para produzir, investir e crescer juntos.
Também compartilhei os projetos estratégicos que estamos desenvolvendo, como o Corredor Bioceânico, um projeto transformador que conectará os oceanos Atlântico e Pacífico e fará do Paraguai um importante centro logístico na região.
Este corredor não só reduzirá os tempos e custos de transporte, mas também abrirá novas portas para os mercados internacionais, impulsionando nosso comércio e gerando maior competitividade para nossas indústrias e produtores.
Estamos convencidos de que a integração regional e a confiança entre nossos povos são a base para um futuro de prosperidade compartilhada”, disse em uma das publicações.

À tarde, Santiago Peña publicou: “Participei da reunião ordinária da OCEPAR (Organização das Cooperativas do Paraná), onde compartilhei com os cooperados as grandes oportunidades de negócios e investimentos que o Paraguai oferece.
Estou convencido de que o cooperativismo é uma ferramenta fundamental para a geração de empregos, desenvolvimento e integração entre nossos povos. Por isso, convidei vocês a visitar o Paraguai e investir em nosso país, confiantes de que juntos podemos construir um futuro mais próspero para a região.
Agradeço ao Governador @ratinho_junior pela calorosa recepção em Curitiba.”

Uma outra publicação foi feita logo que o presidente paraguaio foi recebido no Palácio Iguaçu. “Iniciamos hoje uma agenda de trabalho com empreendedores e investidores do setor agroindustrial, convictos de que juntos podemos abrir mais oportunidades de desenvolvimento, integração e prosperidade compartilhada para nossos povos”, escreveu o presidente paraguaio em seu perfil.

Leia também: Ratinho quer Paraná e Paraguai como uma “Opep do Alimento”