Blog da Martha Feldens Novo espaço multiuso

Projeto de concessão da Pedreira do Atuba deve ser apreciado na Assembleia nas próximas semanas

Martha Feldens
Pedreira do Atuba Assembleia crédito FIPE

Espaço deve ser multiuso. Imagem: FIPE

Apresentado na sessão de terça-feira (25) na Assembleia Legislativa, o projeto do Poder Executivo que prevê a concessão da Pedreira do Atuba para ser usada como espaço de eventos deve ser encaminhado nos próximos dias para a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e outras comissões da casa a fim de deixá-lo pronto para votação em plenário.

A proposta enviada pelo Executivo diz que a Pedreira funcionará como um espaço multiuso, que poderá receber desde shows a exposições, ser usado como parque e, ainda, atender diferentes práticas esportivas. Com isso, o governo pretende dar um novo uso à área, que poderá receber melhorias estruturais pela empresa gestora, o que, segundo o projeto, tem o potencial de impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

O texto enviado ao Legislativo ainda prevê que a instituição responsável seja selecionada mediante processo licitatório, pelo qual também deverá garantir a preservação ambiental do espaço. “Mediante a concessão de uso proposta, pretende-se atrair capital privado para, em parceria com o Estado, viabilizar investimentos em infraestrutura e desenvolvimento sustentável na área, visando resguardar o patrimônio público, reduzir despesas custeadas pelo erário, preservar o meio ambiente e fomentar a economia local, além de promover a valorização da região”, diz a justificativa do projeto.

Se o projeto de concessão da Pedreira do Atuba for aprovado na Assembleia, o novo espaço cultural poderá ser batizado com o nome de um dos maiores nomes da música paranaense. Isso porque, o projeto de lei 568/2024, assinado pelo deputado Paulo Gomes (PP), denomina de Ivo Rodrigues a Pedreira do Atuba, uma homenagem ao cantor e compositor que se destacou no cenário musical do Paraná à frente da Banda Blindagem.

Leia também: Darci Piana assume governo. Ratinho viaja e só retoma cargo dia 6

⚠ Comunicar erro