O pré-candidato do PSB à prefeitura de Curitiba, Luciano Ducci, vai aparecer na propaganda partidária nacional da legenda, esta semana, em rede de rádio e televisão. O PSB terá sete minutos no total, com quatro minutos na terça-feira e três na quinta. Na participação de Ducci na propaganda, serão mostradas obras realizadas em Curitiba quando ele era prefeito, entre 2010 e 2012.
O TSE divulgou que quatro legendas exibem propaganda partidária nesta semana. No horário noturno, emissoras de rádio e televisão transmitem os programas do PSB, PP, Solidariedade e União Brasil. Os programas serão transmitidos por emissoras de rádio e televisão, em rede nacional e gratuita, na terça-feira (14), quinta (16) e no sábado (18), entre as 19h30 e as 22h30.
O Progressistas terá um total de cinco minutos de programa: um minuto na quinta e quatro minutos no sábado. Já o União Brasil e o Solidariedade terão, respectivamente, um minuto e meio de propaganda na semana, sendo 30 segundos em cada dia cada um.
No primeiro semestre de 2024, o Progressistas e o União Brasil dispõem de 20 minutos de propaganda cada um, totalizando 40 inserções por legenda. O PSB tem direito a dez minutos, com um total de 20 inserções, e o Solidariedade a cinco minutos de propaganda, o que equivale a dez inserções.
Segundo a Resolução TSE nº 23.679/2022, que disciplina a forma de veiculação desses conteúdos, no ano em que houver eleição ordinária, como em 2024, a propaganda partidária deve ser exibida apenas no primeiro semestre. Somente em anos não eleitorais, essas inserções são transmitidas nos dois semestres.
Leia também: Genial/Quaest: 55% dos brasileiros acham que Lula ‘não merece’ uma chance em 2026