ratinho pernambuco lide foto jonathan campos
Ratinho Junior em Recife. Foto: Jonathan Campos/AEN

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), que não esconde sua intenção de concorrer à presidência da República no ano que vem, fez nesta quarta-feira (26) uma incursão por um importante estado do Nordeste. Ratinho Junior se encontrou com empresários do Grupo Lide do Recife e foi recebido pela sua correligionária Priscila Krause, governadora interina de Pernambuco.

No encontro com os empresários, Ratinho falou sobre a agenda paranaense para atração de investimentos, que levou o Estado a crescer acima da média nacional nos últimos anos e a atingir o menor índice de desemprego da história. Desde 2019, o Paraná já recebeu mais de R$ 300 bilhões em investimentos privados, entre novas fábricas, expansões industriais e novas empresas que escolheram se instalar no Estado, disse o governador.

“Eu acho que político não tem que incomodar o trabalhador, o empresário ou a sociedade em geral. A população paga seus impostos para que o gestor público trabalhe e simplifique a vida dela. É isso que nós temos feito no Paraná, por meio de um planejamento que ajude no desenvolvimento do Estado, atraindo investimentos e gerando empregos”, disse.

O encontro com a governadora interina de Pernambuco foi pela manhã, na sede do governo do estado. Entre os assuntos discutidos estiveram a cooperação na área habitacional, com programas de subsídio no valor de entrada, e desafios na área de saneamento básico, áreas em que os estados têm grandes investimentos. “Tive a honra de ser recebido pela governadora em exercício Priscila Krause no Palácio do Campo das Princesas É uma forma de fortalecer a cooperação entre os nossos estados”, afirmou Ratinho Junior.

Além de notícias veiculadas na Agência Estadual de Notícias, os dois encontros geraram publicações nos perfis pessoais do governador nas redes sociais.

Leia também: Projeto de Richa exige exibição do nome fantasia de empresas em faturas de cartões