
O governador Ratinho Junior (PSD) disse nesta quinta-feira (11) que seu grupo político vai encontrar um nome para “manter a população do Paraná unida” na eleição estadual do ano que vem. Ao participar do ato de assinatura de convênios com a prefeitura de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana, o governador foi questionado sobre a escolha de um nome para concorrer a sua sucessão e mais uma vez driblou os jornalistas deixando tudo em aberto.
“Os nomes que estão aqui são nomes que representam a união desse time que hoje toca o estado. Nós temos o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi (PSD), nós temos o Darci Piana (PSD), que é o vice-governador, temos o secretário Guto Silva (PSD). E tem outros nomes, que não estão aqui hoje, mas também têm o respeito da sociedade, da população, o respeito da classe política e têm ajudado a projetar o Paraná. A gente, com muita tranquilidade vai saber construir a melhor alternativa para a população. Mas acima de tudo que possa manter a população do Paraná unida”, disse o governador.
O governador e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, assinaram convênio para a construção de dois viadutos sobre a BR-116, para resolver resolvendo um gargalo histórico na região metropolitana. Atualmente a rodovia opera com semáforos, gerando congestionamentos, principalmente nos horários de pico. O investimento do governo estadual será de R$ 96 milhões. O projeto é fruto de uma contratação da Secretaria do Planejamento.
Ratinho Junior e Guto Silva, secretário das Cidades, assinaram também a liberação de R$ 48 milhões para a cidade dentro do programa Asfalto Novo, Vida Nova, com previsão de pavimentar diversas ruas, entre elas os acessos da futura fábrica da LG, e ruas como Chopin, Asa Branca, Pica-Pau, Tico-Tico, Chororó, Avestruz, Beija-Flor, João de Barro, Rio Palmital, Rio Cachoeira, Rio Mekong, Rio São Romão, Nossa Senhora Guadalupe, Pernambuco, Rio de Janeiro, Estrada do Areal e Madagascar. Fazenda Rio Grande é uma das cidades que mais cresceram em termos populacionais nos últimos anos.
Leia também: Duplicação de contorno em Maringá mostra importância da parceria do poder público com a sociedade, diz Maria Victoria