ratinho presidente do paraguai opep do alimento instagram
Ratinho Junior e Santiago Peña. Reprodução Instagram

Ao receber o presidente do Paraguai, Santiago Peña, no Palácio Iguaçu na manhã desta terça-feira (9), o governador Ratinho Junior (PSD) destacou a vocação do estado e do país vizinho como produtores de alimentos. Ratinho, que vem classificando o estado como “supermercado do mundo”, agora disse que juntos o Paraná e ao Paraguai podem ser uma espécie de “Opep do Alimento”, referindo-se à organização dos países produtores de petróleo.

“Quero das as boas-vindas ao presidente Santiago Peña, que nos dá a alegria e a honra de recebê-lo aqui no estado do Paraná. A relação Paraguai-Brasil/Paraná é uma relação que tem sido de sucesso. O Paraguai é o quinto parceiro estratégico do estado do Paraná, com que mais fazemos negócios. E a ideia é apresentar cada vez mais essa relação e, acima de tudo, esse bom momento que o Paraná vive e também do bom momento que o Paraguai vem vivendo”, destacou Ratinho. O vídeo pode ser visto Instagram do governador.

“Essa região nossa, nós temos que ser a Opep do Alimento. Agora, segurança alimentar é algo com que todos os países do planeta estão preocupados. Nós transformamos o Paraná num supermercado do mundo. Eu acho que nós temos muito a aprender e a se ajudar neste sentido”, disse o governador a Santiago Peña.

Peña falou a empresários e entidades de vários setores da economia para aproximar as relações comerciais do Paraná com o país vizinho. A reunião concluiu uma agenda bilateral mais ampla entre Paraná e Paraguai, que também incluiu a participação do governador Ratinho Junior na Expo Paraguai Brasil, em Ciudad del Este, nesta segunda-feira (08). A feira multisetorial promove oportunidades de conexões entre empresários da região para a realização de negócios entre os países.

Leia também: Ponte da Integração, em Foz, deve entrar em operação nos próximos meses, anunciam Ratinho Junior e presidente do Paraguai