Ratinho Junior agenda cheia
Governador Ratinho Jr (Foto: Jonathan Campos/AEN)

O governador Ratinho Junior (PSD) retorna ao governo na quarta-feira (17), depois de três semanas de férias com a família na Europa. Apesar da alta demanda política por uma vaga na sua agenda, Ratinho deve primeiro cumprir compromisso em Foz do Iguaçu, na própria quarta-feira, segundo sua assessoria.

A volta do governador e presidente do PSD deve encaminhar um desfecho para a aliança que pretende eleger o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) como sucessor de Rafael Greca (PSD). Greca quer indicar um nome de seu agrado para a vaga. O PL tem o nome do jornalista Paulo Martins. E a deputada Maria Victoria (PP) ainda sonha ser a escolhida.

No meio disso tudo, Ney Leprevost, pré-candidato do União Brasil à prefeitura, tem quer espaço na agenda de Ratinho Junior para dizer a ele que não é seu opositor e se colocar como opção. Ney também diz que quer aproximar Ratinho do senador Sérgio Moro, que já se colocou como um provável candidato ao governo do estado em 2026. Só que o governador também já tem aliados seus nessa disputa, entre eles o seu vice, Darci Piana, o atual prefeito, Rafael Greca, e o deputado Alexandre Curi, todos do seu partido.

Leia também: Brasil soma quase 8 mil prefeitos e ex-prefeitos condenados por improbidade administrativa