
O pré-candidato do Mobiliza à prefeitura de Curitiba, o ex-governador Roberto Requião, abriu a série de sabatinas da BandNews TV hoje (15). Em conversa com os jornalistas Douglas Santucci e Paula Valdez, Requião disse que ainda espera contar com o apoio da Rede, do PSOL e do PDT para compor uma frente para disputar a prefeitura.
“Gostaria de contar com a Rede, o PSOL e o PDT. Mas isso depende deles. Eu tenho a minha visão para a prefeitura”, disse o pré-candidato. ‘Eu estou oferecendo a possibilidade de ter na prefeitura não a visão de um diretor executivo fazendo negócios, mas de um político com experiência que pensa no interesse das pessoas”.
Entre os temas abordados na sabatina, Requião falou bastante sobre o que fez quando foi prefeito de Curitiba, entre 1986 e 1989. “Antes de concorrer, fiz um curso de Urbanismo na FGV (Fundação Getúlio Vargas). Eu me preparei para ser prefeito. Criei a Guarda Municipal, criei escolas integrais, investi em saúde e locação urbana, além da mobilidade. Criei a frota pública e o pagamento do transporte por quilômetro rodado e fiz uma política habitacional consistente”, disse. Hoje, segundo o ex-governador e ex-prefeito, “parece que falta amor e solidariedade na política”.
Veja a entrevista no Youtube.
Leia também: Ratinho reassume governo na quarta e já cumpre agenda em Foz do Iguaçu: agenda apertada para os políticoshttps://www.bemparana.com.br/publicacao/blogs/martha-feldens/ratinho-reassume-governo-na-quarta-e-ja-cumpre-agenda-em-foz-do-iguacu-agenda-apertada-para-os-politicos/