Em ato na sede nacional do partido, em Brasília, o deputado estadual Requião Filho oficializa sua filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT) no próximo dia 16 de julho (quarta-feira), ao lado do seu pai, o ex-governador do Paraná Roberto Requião. Requião Filho já havia anunciado em maio, em ato na sede estadual do PDT, sua decisão de ingressar no partido fundado por Leonel Brizola. Ele está sem partido desde que deixou o PT, no começo deste ano.
Naquele mesmo dia, Requião Filho deu início ao seu projeto chamado “Paraná em Movimento”, uma série de encontros para discutir o estado e começar a elaborar um futuro plano de governo para o estado. Ele pretende concorrer à sucessão do governador Ratinho Junior (PSD) em 2026. O presidente regional do PDT, deputado Goura, e outros nomes do partido compareceram ao evento de lançamento do projeto.
“A ideia de entrar no PDT é criar uma nova plataforma, um novo programa, uma nova opção para o governo do Paraná. Queremos construir um programa que atenda a todos os paranaenses, dos pequenos aos grandes, que seja real e não apenas uma propaganda na televisão ou nas redes sociais”, disse o deputado nesta quinta-feira (3) ao anunciar a data da filiação. O ingresso de Requião Filho no PDT representa um reforço importante à legenda no Paraná, que hoje conta com o também deputado estadual Goura.
O ato em Brasília no dia 16 deve contar com a presença de lideranças nacionais, parlamentares e representantes de movimentos sociais. “O PDT nos oferece uma base trabalhista com histórico de investimento em educação e no Estado, algo necessário para o desenvolvimento. Isso é importante para que possamos ter um debate mais aprofundado sobre o Paraná nas próximas eleições”, disse o deputado, que aparece bem colocado nas pesquisas para o governo do Paraná e que assegura o alinhamento com os princípios históricos do partido.
Leia também: PT tem eleição de dirigentes neste domingo (6). Disputa estadual acirrada movimenta candidatos e militância