Romanelli quer presidência da CCJ da Assembleia Legislativa

Martha Feldens
romanelli presidente CCJ

Foto: Valdir Amaral/Alep

Em entrevista aos jornalistas que acompanham as sessões da Assembleia Legislativa, o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) anunciou nesta segunda-feira (11) que será candidato à presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a mais importante do legislativo estadual. “Vou disputar, contra quem for, a presidência da comissão. Me sinto preparado para o exercício desta função”, disse ele.

O deputado contou que no início da atual legislatura teve intenção de disputar a CCJ, mas desistiu após um entendimento para que o deputado Tiago Amaral (PSD) assumisse a função no biênio 2023-2024. “Houve um compromisso para que eu pudesse dirigir a CCJ no segundo biênio da atual legislatura. Há vários avalistas do entendimento que foi feito. Agora é natural a minha candidatura”, reforçou.

Romanelli contou que já retomou as conversas com as demais bancadas da Assembleia para tratar da eleição para a CCJ. “Estou conversando com todas as bancadas para reafirmar o apoio que eu já tinha em 2022”, explicou Romanelli. A escolha da presidência ocorre entre membros que são indicados para a comissão e a eleição deve ocorrer em fevereiro.

Leia também: Assembleia elege mesa novamente e Alexandre Curi assume presidência da casa em fevereiro

Tribunal de Justiça do Paraná terá uma mulher como presidente pela primeira vez