greca pimentel prefeitura curitiba foto pedro ribas
Eduardo Pimentel na sua posse com Rafael Greca. Foto: Pedro Ribas/Secom

Um encontro nesta semana entre o atual prefeito, Eduardo Pimentel e seu antecessor, Rafael Greca, ambos do PSD, acabou numa espécie de saia justa para os dois.

Segundo uma testemunha, Greca, hoje secretário do Desenvolvimento Sustentável do governo do estado e um dos nomes do PSD que aspiram à bênção do governador Ratinho Junior para concorrer a governador no ao que vem, falou dos seus planos para Pimentel.

Disse que é candidato a governador ou vice. Porém, no caso de ser vice e se eleger, deixaria o cargo no começo de 2028 para pode concorrer mais uma vez à prefeitura.

Pimentel, educadamente, terminou a conversa com Greca ali mesmo, segundo a testemunha. Afinal, ele está no cargo hoje e pode concorrer à reeleição daqui a três anos. Não existe qualquer possibilidade de mudança na legislação sobre reeleição antes de 2030.

Greca, de todo modo, segue na luta para se viabilizar num grupo de pré-candidatos ao governo pelo PSD que já tem o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi, o secretário das Cidades, Guto Silva, e o vice-governador Darci Piana. Ele esteve com Ratinho Junior na Agroleite em Castro, e tem cumprido agenda pelo interior praticamente todas as semanas.

Leia também: Segunda sessão da Assembleia Itinerante nesta semana chega nesta sexta a Goioerê