Seguidores de Cristina Graeml (PMB) querem vê-la no Senado Federal

Martha Feldens
cristina graeml pesquisa

Foto: Franklin de Freitas

Se depender dos seus seguidores nas redes sociais, o futuro político de Cristina Graeml, que concorreu à prefeitura de Curitiba pelo PMB e foi derrotada no segundo turno por Eduardo Pimentel (PSD), inclui a disputa pelo Senado Federal em 2026. Cristina, sempre muito ativa nas redes sociais, desde domingo, data do segundo turno, quando comentou rapidamente o resultado eleitoral, não publicava nada no Instagram. Mas nesta terça-feira (29) à tarde, ela voltou à rede e publicou um vídeo em que o jornalista Silvio Navarro faz um comentário a seu respeito no canal da Revista Oeste, dizendo que a jornalista foi uma das vitoriosas desta eleição, mesmo não se elegendo à prefeitura de Curitiba.

Os comentários ao vídeo publicado no Instagram, onde ela tem 678 mil seguidores, mostram que os eleitores de Cristina Graeml acreditam que ela terá uma carreira política importante. E a maioria citava o cargo de senadora como o mais indicado para ele pleitear em 2026. “Orgulho dos meus votos em Cristina!! Curitiba perdeu, atraso de mais quatro anos! Mas com certeza a Cristina Graeml será a nossa Senadora em 2026, e aguardem a chuva de partidos querendo a sua filiação”, disse um seguidor.

Outros seguidores de Cristina confirmaram essa preferência pelo Senado: “Continuo com a Cristina sempre! Pela força que ela tem espero que seja Senadora da República, precisamos renovar 2/3 em 2026”; “Precisamos da Cristina no Senado. É mais urgente”; “Com certeza é uma vitoriosa , por isso não pode desistir , tem que se candidatar pro senado ou para câmara federal em 2026”.

Teve até quem sugerisse seu nome como candidata a governadora do Paraná. “Cris governadora do nosso PARANÁ 👏👏👏👏”, disse uma seguidora. “Estaremos sempre com vc Cristina!! Vc pode ser o que quiser que o povo te apoia”, disse outra.

Leia também: Rosangela Moro tem projeto para amenizar efeitos da decisão do STF sobre obtenção de medicamentos por via judicial