O vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins, agora no Partido Novo, apareceu no questionário da Paraná Pesquisas com eleitorado de Curitiba que foi divulgada hoje e já trouxe uma mudança no quadro geral.
O senador Sergio Moro, do União, segue na frente, com números que chegam a 40% das intenções de voto. O deputado estadual Requião Filho, do PDT, vem em segundo, com bns números em torno dos 24%. E a novidade é o terceiro lugar, de Paulo Martins, com mais de 14% das intenções de voto.
O Novo fez uma grande festa para filiar Paulo Martins, na última sexta-feira. Além das estrelas nacionais do partido, como o ex-procurador Deltan Dallagnol e o deputado federal Marcel Van Hattem, prestigiaram o ato o prefeito Eduardo Pimentel e o governador Ratinho Junior, ambos do PSD, partido que tem os seus próprios pré-candidatos.
E não são poucos. Temos o vice-governador Darci Piana, os secretários das Cidades, Guto Silva, e do Desenvolvimento Sustentável, Rafael Greca, e o presidente da Assembleia Legislativa. Alexandre Curi.
Greca nem foi incluído no questionário. E os demais pré-candidatos do partido de Ratinho ficaram em quarto lugar em todos os cenários da pesquisa. Compreensível, porque até agora nenhum deles recebeu a bênção definitiva do governador.
Leia também: Paraná Pesquisas estadual: com Paulo Martins no questionário, Moro segue na frente e Requião Filho aparece em segundo