cristina graeml no União Brasil Moro
Cristina Graeml. Reprodução X

Pré-candidato ao governo do estado no ano que vem, o presidente do União Brasil no Paraná, senador Sergio Moro, anuncia nesta sexta-feira (26) a filiação da pré-candidata ao Senado Federal Cristina Graeml.

Segundo a assessoria do senador Sergio Moro, a cerimônia de filiação irá ocorrer no salão de eventos do Hotel Pestana, às 11 horas. Logo após a assinatura, Moro e Cristina darão uma entrevista coletiva.

Cristina Graeml, que estava no pequeno PMB (Partido da Mulher Brasileira) chegou ao segundo turno no pleito de 2024 em Curitiba em sua estreia na disputa eleitoral. Foi a mulher mais votada da história de Curitiba, com 390.254 votos para prefeita, alcançando 42% dos votos válidos no segundo turno. Perdeu a eleição para Eduardo Pimentel, do PSD, candidato que era apoiado pelo então prefeito Rafael Greca (PSD) e pelo governador do estado, Ratinho Junior.

Em fevereiro deste ano, depois de tentativas de entrar em outros partidos, acabou indo para o Podemos, onde foi recebida como uma estrela política. Ela foi inclusive lançada pela presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, como pré-candidata ao Senado. Nesta mudança agora para o União, o Senado continua como objetivo, mas com uma estrutura partidária bem mais forte.

Leia também: Relatado por Rosangela Moro, projeto de prevenção ao etarismo avança na Câmara