Na sexta-feira (1º) à noite, a convenção do Solidariedade homologou a candidatura de Luizão Goulart a prefeito de Curitiba e a chapa de candidatos a vereador pelo partido. Ao falar aos presentes ao evento, no Clube Dom Pedro II, Luizão destacou seu plano de governo baseado em três principais eixos: Curitiba da verdade, Curitiba da inovação e Curitiba para todos.
O candidato do Solidariedade elogiou a chapa de vereadores do partido, “com nomes fortes e muito preparo”. Com esse grupo, disse, “vamos construir uma nova história para Curitiba.”
Estiveram presentes à convenção do Solidariedade que confirmou Luizão o deputado estadual Alisson Wandscheer, a deputada Marli Paulino, o ex-prefeito de Piraquara e professor Marquinhos Tesserolli, o presidente da Câmara Municipal de Pinhais, Marcinho Pereira, e o vereador de São José dos Pinhais Samuel Pinheiro.
Luizão Goulart é formado em Filosofia e História pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Tornou-se conhecido por ter sido prefeito de Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba e terminado seu mandato com 94% de aprovação.
Luizão diz que busca a prefeitura de Curitiba para aplicar as boas experiências que tornaram Pinhais uma das cidades mais desenvolvidas da Região Metropolitana de Curitiba.
Além de prefeito, Luizão foi agricultor, mecânico, professor, diretor de escola, deputado estadual e mais recentemente, foi deputado federal, sendo eleito com 141.730 votos, o 4º mais bem votado do Paraná. Desde 2021, Luizão está na presidência estadual do partido Solidariedade.
Leia também: Eleições em Curitiba: Mobiliza, PP e PSD homologam candidatos em convenções neste sábado