
O deputado federal Luciano Ducci, do PSB, passou por sabatina nesta sexta-feira (19) no UOL e Folha de São Paulo. Ao falar aos jornalistas Diego Sarza, Catarina Scortecci e Leonardo Sakamoto sobre temas ligados à atual administração municipal, Ducci disse que “tem que dar um freio de arrumação na prefeitura. Em várias áreas”.
Uma dessas áreas é a da habitação, segundo Ducci. Ele citou um levantamento da Cohapar que aponta a falta de 90 mil moradias em Curitiba. E a atual gestão, disse, “entregou 350 moradias”, número que considera “absurdo”. Ducci disse então que pretende criar a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária para fazer frente ao problema.
O mesmo “freio de arrumação” tem que ser dado, segundo disse Ducci na sabatina do UOL, no atendimento à população em situação de rua. Segundo ele, hoje a FAS (Fundação de Ação Social) não tem um cadastro efetivo dessa população, não sabe os motivos pelos quais cada um deles está na rua. Os jornalistas apresentaram dados de dezembro de 2022, com Curitiba em sexto lugar no país em número de moradores de rua.
Ducci foi questionado sobre as alianças com os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB) e possivelmente com o PDT. Disse que é o candidato de Lula em Curitiba. Também falou que gostaria muito de contar com o vice-presidente, Geraldo Alckmin, que é do seu partido, na campanha.
A entrevista completa está no link.
Leia também: Candidatos a prefeito de Curitiba têm teto de gastos de R$ 14,1 milhões na campanha do primeiro turno