O deputado estadual Tiago Amaral (PSD), pré-candidato à prefeitura de Londrina, disse nesta segunda-feira (13) que espera a presença do governador Ratinho Junior na campanha eleitoral na cidade, bem como a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em uma entrevista coletiva conjunta nesta manhã, Tiago Amaral recebeu o apoio oficial do PL, partido do deputado federal Filipe Barros, que até agora vinha liderando as pesquisas de intenção de voto na cidade.
“A gente acredita, sim, nessa presença. O governador Ratinho Junior tem essa determinação de estar em Londrina, participar desse processo, ajudar nessa construção. Londrina não é uma cidade qualquer. É a capital do interior, é a segunda cidade do Paraná, terceira, quarta maior do sul do país. E é essa mesma importância, eu não tenho dúvida nenhuma, que o presidente Bolsonaro dará. Nós temos a expectativa, sim, de recebê-lo aqui durante a campanha. A presença deles aqui é fundamental”, disse Amaral. Tiago Amaral citou os índices de aprovação de Ratinho Junior e classificou o governo Bolsonaro como o melhor que o país já teve.
O acordo PSD-PL em Londrina prevê que o Partido Liberal irá indicar o candidato a vice na chapa para a prefeitura. Filipe Barros, falando pelo partido, não quis, porém, cravar um nome para essa vaga. O PL apontava como pré-candidato o ex-vereador Bruno Ubiratan, que foi presidente da Cohab do município e deixou o cargo recentemente.
Leia também: Genial/Quaest: 55% dos brasileiros acham que Lula ‘não merece’ uma chance em 2026