vitor puppi finançcas contas Greca divulgação
Vitor Puppi. Foto: Rodrigo Fonseca/CMC

O atual secretário de Finanças da prefeitura, Vitor Puppi, vai à Câmara de Curitiba nesta segunda-feira (24) para apresentar as contas do último quadrimestre da gestão Rafael Greca (PSD) no município. Vitor Puppi, que foi secretário de Finanças de Greca, entre 2017 e 2021, está de volta ao cargo agora como auxiliar do prefeito Eduardo Pimentel (PSD). As finromações são da assessoria de imprensa da Câmara.

A prestação de contas é exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina às secretarias de Saúde e de Finanças apresentarem os dados à cidade, quadrimestralmente, em audiências públicas no Legislativo. Na última audiência pública de Finanças na CMC, em setembro de 2024, a superintendente da SMF, Daniele Regina dos Santos, indicou que a projeção para o ano era positiva, com crescimentos acima da inflação na receita do Município, puxados pelas altas na arrecadação e por transferências do estado e da União para Curitiba.

Em razão da audiência pública de Finanças para a prestação de contas da gestão Greca, nesta segunda-feira, a Ordem do Dia será suspensa, sem votação de projetos de lei e requerimentos e sem espaço para falas no Grande Expediente e Explicações Pessoais. Quem coordena a audiência pública é a Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, presidida pelo vereador Serginho do Posto (PSD).

Leia também: Câmara de Curitiba elege ex-vereador Antonio Borges dos Reis como novo ouvidor da Casa