O deputado federal Zeca Dirceu (PT) comemorou nas redes sociais a anulação, pelo ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal) de todas as condenações impostas a José Dirceu pelo ex-juiz Sergio Moro no âmbito da operação Lava Jato. Leia a matéria aqui.
“Finalmente, justiça foi feita! Já são 20 anos de sofrimento e punições injustas. Amo muito meu pai, um ser humano diferenciado. Me orgulho muito das suas lutas: contra a ditadura, pela democracia e construção do PT. Assim como na coordenação da campanha vitoriosa de LULA em 2002”, disse Zeca no Instagram.
Em entrevistas. Zeca comentou mais sobre a decisão do ministro Gilmar Mendes. “Uma emoção grande e um sentimento de vitória sobre a perseguição insidiosa que assassinou reputações, ceifou vidas, criminalizou a política e trouxe prejuízos imensuráveis à economia nacional. Meu pai foi vítima deste processo que jogou o país ao obscurantismo, ao desmonte do Estado e que em menos de dois anos, trabalhamos arduamente para recuperá-lo”, disse ele.
Moro critica anulação de condenações a José Dirceu
O ex-juiz Sérgio Moro, hoje senador pelo União Brasil, usou as suas redes sociais para criticar a decisão de Gilmar Mendes. “Não existe base convincente para anulação da condenação de José Dirceu na Lava Jato. Além da condenação anterior no Mensalão, foi ele condenado na Lava Jato por três instâncias, inclusive pelo STJ. Segundo esses julgados, há prova documental do pagamento de suborno oriundo de contratos da Petrobras. Todos esses magistrados estavam de conluio? Um conluio do qual não há registro ou prova, apenas uma fantasia! O combate à corrupção foi esvaziado no Brasil sob a benção do Governo Lula/PT”, disse no X.