
O deputado Zeca Dirceu (PT-PR), vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidiu a sessão desta terça-feira (17), marcada pela aprovação de propostas importantes para a área educacional e pela discussão de pautas voltadas à inclusão e valorização dos profissionais da educação.
Entre os destaques, segundo o deputado, foi aprovado requerimento da deputada Carol Dartora (PT-PR) para realização de audiência pública sobre os desafios da educação para migrantes no Brasil.
A Comissão também aprovou projetos que ampliam o atendimento a estudantes com transtornos de aprendizagem no ensino superior, garantem aposentadoria especial a supervisores educacionais e reconhecem mais atividades no aperfeiçoamento profissional contínuo de professores da educação básica.
Outros dois projetos começaram a ser debatidos: a criação da Política Nacional “ Mais Cultura nas Escolas” e a proposta que prevê a oferta de canetas autoaplicáveis de adrenalina pelo SUS, mas suas análises seguem pendentes.
Leia também: Na Pedreira Paulo Leminski, deputados acompanham governador na entrega de viaturas à PM