A Negroni Week, entre os dias 24 e 30/06, é uma ação criada para homenagear um dos drinks mais conhecidos do mundo: o Negroni. Além disso, também tem como objetivo arrecadar fundos para a caridade e causas beneficentes nos quatro cantos do planeta. Mais de 12 mil estabelecimentos ao redor do mundo participam do evento.Nova York, Seattle, Chicago, Vancouver e Berlim são algumas das cidades que celebram, desde 2013 – no mês de junho – as diversas variações da bebida. Em Curitiba, um dos estabelecimentos a comemorar é a Tartuferia San Paolo, especializada no sabor das trufas italianas. A Tartuferia prepara para essa edição, que também comemora os 100 anos do Negroni, um exclusivo Truffle Negroni. O drink é feito com Gin Amazzoni – brasileiríssimo com base de ervas aromáticas e especiarias, Campari, Vermute artesanal da casa feito pelo bartender do restaurante e laranja glaceada com mel de trufas. Vale ressaltar ainda que o vermute do drink, que custa R$ 30, tem dez especiarias e leva três dias para ficar pronto.
Assine
e navegue sem anúncios