Campanha do novo dicionário ‘Aurelião’ ensina nova ortografia em locais inusitados

Redação Bem Paraná

Quem parar num estacionamento, por exemplo, será informado, por meio de um display, que agora “pára-brisa” se escreve “parabrisa”. O público de teatro também receberá informações da nova ortografia, platéia, que antes tinha acento agudo na letra “e”, agora se escreve sem acento “plateia”. Estas são algumas das mudanças do novo acordo ortográfico e que fazem parte da ação promocional de lançamento do novo dicionário Aurélio.

O objetivo é divulgar que as novas regras já constam na nova publicação. A campanha teve início na I Bienal do Livro de Curitiba e segue após o evento. Elaborada pela Heads Propaganda, a campanha também inclui forte exposição do produto em livrarias de todo o país. Cartazes, banners, móbiles, faixas nas gôndolas e exemplares gigantes fazem parte do material de decoração para as lojas. O marca páginas que acompanha o produto também traz dicas de português. Com a frase “Lêem agora é leem”, a peça informa outra mudança da nova ortografia.

Com o slogan “Aurélio é Aurélio”, a linha criativa das peças dos pontos-de-vendas segue a premissa de que “se palavra está no Aurélio, está correta”, enfatizando que todas as dúvidas que surgiram com a reforma serão sanadas com a chegada da nova edição do produto, editada e publicada pela Editora Positivo.

A WOW! Comunicação é a agência responsável pela reformulação do website do novo dicionário Aurélio. O novo layout da página pode ser conferido pelo endereço www.aurelio.com.br. Pelo site, o internauta também poderá ter acesso às principais mudanças da nova ortografia. O site disponibilizou diversos exemplos ilustrados para consulta.