Mais de 900 pessoas compareceram ao Festival de Criatividade promovido pelo Clube de Criação do Paraná (CCPR), realizado em parceria com o Fórum de Marketing e Negócios do Paraná, da Escola de Negócios da Universidade Positivo, na última segunda-feira (8 de novembro).

Criação, redes sociais, produção gráfica, tendências, mídia e planejamento e técnicas de criação e redação foram alguns dos temas discutidos em seis palestras e um debate por profissionais renomados de todo o país. “O Festival surgiu da necessidade do Fórum em se aproximar do público, já que não existia espaço para debates. Através da sistemática que organizamos, o público pôde compreender onde estão as grandes soluções de marketing”, destaca Alexandre Magno, presidente do CCPR. “O sucesso do Festival de Criatividade marca a maturidade do mercado de comunicação paranaense e a democratização da ideia”, completa.

Entre os convidados estiveram presentes Edson Athayde, que atuou como diretor de criação da Young&Rubicam para a Península Ibérica (Barcelona, Madri e Lisboa) e foi vice-presidente de criação da Ogilvy&Mather Portugal; o publicitário André Telles, primeiro brasileiro a publicar um livro sobre Social Media Marketing, em 2005, intitulado “Orkut.com”, com Pós Graduação em Marketing pela FAE Bussiness School e MBA com ênfase em direção estratégica na FGV Fundação Getúlio Vargas; Maurício Medeiros, diretor da WeShape Connection Design; Hugo Rodrigues, responsável pela criação de campanhas para grandes clientes como Nestlé, GM, Citibank, Procter & Gamble, HP e L’Oreal; Hugo Rodrigues, eleito “Profissional de Criação do Ano” pela APP – Associação dos Profissionais da Propaganda e vencedor, em 2006, do Leão em Cannes na categoria de automóveis, a mais difícil e disputada do Festival; Eduardo Tomya (Branding Analytics); Tiago Pinto, Diretor de Marketing Nike Brasil e Silvio Sato, Gerente de Branding e comunicação da VIVO.