GP de Campanha mais criativa do ano

Redação Bem Paraná

No último sábado (17), aconteceu em Lisboa a cerimônia de premiação do Clube de Criativos de Portugal. O evento tem por objetivo reunir profissionais que se destacam pela criatividade na área de Comunicação Comercial – que inclui filme publicitário, design, fotografia, marketing, marketing relacional, new media e rádio.

Dentre os premiados estava o brasileiro Felippe Motta. Natural do Rio de Janeiro, Felippe é publicitário e pós-graduado em Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias pela Universidade de Lisboa. Além de trabalhos importantes realizados em países da Europa, África e América Latina, atua há 14 anos como redator em grandes empresas de comunicação e publicidade, incluindo a multinacional BBDO, em Portugal, na qual desenvolveu os trabalhos premiados.

Ao todo, o publicitário, junto com a equipe criativa da BBDO, arrebatou 11 prêmios no “Festival do Clube de Criativos de Portugal”, sendo sete deles relativos à campanha “Mercedes-Benz Board Project”, na qual foi criada uma prancha de surfe especial para que o atleta americano Garret McNamara surfasse a “maior onda do mundo”. Recebeu também o Grand Prix, prêmio anual direcionado à campanha mais criativa do ano.

Outra criação vencedora foi a “Quem Voa Escolhe Lisboa”, idealizada por Felippe para anunciar a reformulação do Aeroporto Internacional da cidade. Ao todo, essa campanha recebeu quatro prêmios. Em janeiro de 2014 Felippe Motta voltou de Lisboa para atuar como redator na agência Heads, em Curitiba.