Com o job em mãos, a DMSBOX iniciou o trabalho com seu departamento de planejamento. A estratégia definida foi, obviamente, comunicar o novo produto, porém, resguardando a tradição da marca. Segundo Michèlle Pamplona, coordenadora de planejamento da agência, “apesar do leite ser um alimento universal, democrático e acessível, é uma categoria de alimentos que tem forte apelo emocional. Por isso, além da questão pontual do lançamento, o momento se mostrou muito propício para fortalecermos o vínculo que o consumidor já mantém há anos com a marca Crioulo“.

 Com esta diretriz, a equipe de criação traçou alguns caminhos. De acordo com Rafael Bettoni, coordenador de redação da DMSBOX, o objetivo era criar um roteiro que tivesse uma ideia forte e que de alguma forma tocasse as pessoas. “Embora soubéssemos que, inevitavelmente teríamos cenas de consumo no filme, não queríamos fazer um comercial do tipo “família margarina”. Por isso, desde ocomeço do job, fizemos um pacto pela busca de uma ideia que pudesse destacar o filme da Crioulo em meio aos filmes de leite, que são todos muito parecidos”.

O resultado foi o filme “História de Amor”, que faz um paralelo entre a tradição da marca e um relacionamento de um casal. Em uma analogia direta, os produtos já existentes simbolizariam a fase da conquista e do namoro. O lançamento do leite, o nascimento de um filho, o que torna a história do casal ainda mais bonita.

Segundo Marcos Ceccon, diretor de atendimento da agência, o cliente ficou muito satisfeito com o filme. “Sendo este o primeiro filme da marca, o mais interessante foi despertar no cliente a vontade de fazer mais comerciais. Para a DMSBOX, isto vem coroar toda a confiança que a Crioulo depositou na agência e em nossos parceiros. Não poderia existir reconhecimento maior que este”, conclui Marcos.

O comercial será veiculado nas afiliadas da Rede Globo e da Rede Record em Curitiba, durante os meses de setembro e outubro.