Vicente Frare, um dos sócios da Pulp Idéias esteve no cilco de conferência New Business Communication 08 que aconteceu esta semana em São Paulo. Palestrantes de todo o mundo, provenientes de agências de publicidade, de conteúdo, de programação digital e de pesquisa de tendências, discutiram o tema comunicação e tendências.

Em um consenso geral, os palestrantes acreditam que as marcas precisam aprender a contar histórias para os seus clientes. Histórias que sejam relevantes e despertem a curiosidade do receptor para a mensagem principal. Outro ponto discutido foram os mercados que temos como referência, dizem que precisamos “parar de olhar exclusivamente para os mercados maduros como a Europa e os EUA e buscar informação e inspiração em Bangalore, São Petersburgo, Xangai, Rio e, mencionada várias vezes, Curitiba”. Para alguns profissionais o mundo está mudando muito mais rápido que as empresas, o importante é apostar nas novas idéias e fazer parte dos “doers” (pessoas que fazem).

O evento aconteceu Centro de COnvenções do Campus Universitário do Senac e foi idealizado pela The Future Department.

A dica foi da Patrícia Papp, uma das sócias da agência Pulp Idéias e Conteúdo junto com Fernanda Ávila e Vicente Frare. A empresa oferece serviços de criação e conteúdo, baseados nas ferramentas do seu próprio trabalho de “investigação” de tendências. Produzem quinzenalmente o Pulp Salsa, um boletim de tendências.

www.pulpideias.com.br

Veja a seguir um vídeo da Agência

[youtube]Vw-JH7bCFM4[/youtube]