NBC08 pela Pulp Idéias Conteúdo

Redação Bem Paraná

Vicente Frare, um dos sócios da Pulp Idéias esteve no cilco de conferência New Business Communication 08 que aconteceu esta semana em São Paulo. Palestrantes de todo o mundo, provenientes de agências de publicidade, de conteúdo, de programação digital e de pesquisa de tendências, discutiram o tema comunicação e tendências.

Em um consenso geral, os palestrantes acreditam que as marcas precisam aprender a contar histórias para os seus clientes. Histórias que sejam relevantes e despertem a curiosidade do receptor para a mensagem principal. Outro ponto discutido foram os mercados que temos como referência, dizem que precisamos “parar de olhar exclusivamente para os mercados maduros como a Europa e os EUA e buscar informação e inspiração em Bangalore, São Petersburgo, Xangai, Rio e, mencionada várias vezes, Curitiba”. Para alguns profissionais o mundo está mudando muito mais rápido que as empresas, o importante é apostar nas novas idéias e fazer parte dos “doers” (pessoas que fazem).

O evento aconteceu Centro de COnvenções do Campus Universitário do Senac e foi idealizado pela The Future Department.

A dica foi da Patrícia Papp, uma das sócias da agência Pulp Idéias e Conteúdo junto com Fernanda Ávila e Vicente Frare. A empresa oferece serviços de criação e conteúdo, baseados nas ferramentas do seu próprio trabalho de “investigação” de tendências. Produzem quinzenalmente o Pulp Salsa, um boletim de tendências.

www.pulpideias.com.br

Veja a seguir um vídeo da Agência

[youtube]Vw-JH7bCFM4[/youtube]