Nissan Soberana

Redação Bem Paraná

Depois de conquistar o patrocínio aos Jogos Olímpicos Rio 2016™, a Nissan do Brasil reafirma seu compromisso com o país e torna-se a primeira empresa a patrocinar os Jogos Paralímpicos Rio 2016™, na categoria Automóveis, e o Comitê Paralímpico Brasileiro.

A parceria contempla o fornecimento de mais 2.000 veículos da Nissan do Brasil que atenderão especificamente as necessidades dos Jogos Paralímpicos Rio 2016™. Deste total, 270 modelos estarão adaptados para transportar cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais – 150 unidades preparadas para transportar uma cadeira e 120 para transportar duas cadeiras. Os modelos ainda não estão definidos, mas haverá sedans, SUVs, pick-ups, vans e mini vans.

“Ter a Nissan do Brasil como o primeiro patrocinador dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é começar uma parceria que tem como principal elo a convergência de filosofias. Com a experiência da Nissan em oferecer mobilidade ao público com deficiência, por meio de seus veículos adaptados, vamos juntos conseguir proporcionar aos atletas ainda mais autonomia até os Jogos do Rio de Janeiro”, explica Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

“É altamente gratificante constatar que uma empresa como a Nissan, que já é parceira dos Jogos Olímpicos Rio 2016, enxerga os Jogos Paralímpicos com igual importância e está empenhada em nos ajudar a realizá-los com excelência e em promover o esporte Paraolímpico e Olímpico no Brasil e na América do Sul”, afirma Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Rio 2016™.

Assim como os 4.500 veículos que serão disponibilizados aos Jogos Olímpicos, os 2.000 veículos destinados aos Jogos Paralímpicos priorizarão energia limpa (etanol ou eletricidade), que reafirmarão o objetivo do Rio 2016™ de atingir as metas de sustentabilidade dos Jogos. Mas a atuação do patrocínio da Nissan se iniciará já neste ano ao disponibilizar veículos ao Comitê Paralímpico Brasileiro e seus atletas durante os Jogos Paralímpicos de Londres, que ocorrem entre agosto e setembro.