Nova Estrutura

Redação Bem Paraná

O Grupo OM Comunicação Integrada (formado pela OpusMúltipla Ideias que Funcionam, Brainbox Design Estratégico e Housecricket digital & direct) implementou a nova estrutura organizacional das empresas e daholding. A partir de agora, o jornalista e publicitário José Dionísio Rodrigues (foto), atual presidente do conselho, assume também o cargo de diretor presidente do Grupo, passando a presidência da OpusMúltipla ao publicitário e mestre em administração de empresas, Rodrigo Havro Rodrigues.

Além disso, o Grupo OM instituiu cinco vice-presidências corporativas, ocupadas por Renato Cavalher (VP de Criação), Zeh Henrique Rodrigues (VP de Operações), João Namir Moro (VP Administrativo Financeiro), Gabriela May (VP de Atendimento) e Rodrigo Rodrigues (VP de Planejamento).

As outras duas empresas do Grupo serão presididas por Fabiano Cruz (HouseCricket) e por Zeh Henrique Rodrigues (Brainbox). “Esta ação integra uma estratégia do Grupo OM traçada em 2004, que previa a transmissão da liderança da OpusMúltipla quando o fundador completasse 65 anos”, explica José Dionísio Rodrigues, que na nova empreitada amplia os desafios, deixando parte das atribuições operacionais para pensar no crescimento do Grupo OM como um todo. “Além de cuidar da gestão geral das três empresas, minha missão agora será planejar o crescimento e a expansão do Grupo, como a aquisição de novas empresas, bem como encabeçar o início dos próximos 40 anos. Temos novos desafios pela frente, on e offline”, explica.

Crescimento

As três empresas que compõem o Grupo OM são sociedades anônimas de capital fechado. Desde o início do processo de profissionalização das unidades de negócios, ainda dentro da OpusMúltipla, até o lançamento das novas empresas, Brainbox e HouseCricket, a receita bruta do Grupo OM cresceu mais de 100%, chegando a R$ 19 milhões em 2011. Com mais de 150 pessoas compondo a equipe de Ideativos, as empresas do Grupo OM estão entre as poucas brasileiras da área de comunicação a deter a certificação de qualidade ISO 9001 em todos os seus processos.

“Essa quebra de paradigmas dentro do segmento comprovou que organização e criatividade podem caminhar lado a lado”, fala Rodrigues. Os prêmios mais relevantes das três empresas foram conquistados nos últimos cinco anos. Em 2007, a OpusMúltipla foi a empresa brasileira com o maior número de campanhas selecionadas pela tradicional revista alemã Archive e teve campanhas finalistas em Cannes e no New York Festival. A Brainbox ganhou o “Oscar” do design mundial, o IF Awards, e a HouseCricket conquistou quatro medalhas na rigorosa premiação da Associação Brasileira de Marketing Direto-ABEMD. O planejamento estratégico do Grupo OM até 2015 já foi aprovado pelo conselho de administração e prevê mais um salto quali e quantitativo considerável para um grupo paranaense, de capital 100% privado.