Palladium recordista

Redação Bem Paraná

O Palladium Shopping Center é empreendimento do Sul do país com mais check-ins no Facebook. Até junho de 2013, mais de 124 mil pessoas já tinham registrado nas mídias sociais a presença no shopping. O levantamento foi realizado levando em consideração o censo da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), que contabiliza 79 empreendimentos na região Sul.

“Os consumidores estão cada vez mais conectados. Eles querem mostrar onde estão e comentar sobre suas preferências. O número de check-ins é um indicador importante, pois mostra que o fluxo de pessoas é elevado e que o empreendimento é uma atração relevante da cidade, já que os clientes gostam de compartilhar com amigos e familiares”, afirma o analista de mídias sociais do Palladium, Geverson Bispo Rodrigues. O check-in é um serviço de geolocalização do Facebook lançado em 2010.

Segundo ele, o resultado expressivo do Palladium nas mídias sociais é resultado de uma estratégia para incentivar que os consumidores participem, opinem e comentem sobre o shopping. “No Facebook trabalhamos com posts que incentivam os check-ins. Também temos alguns cartazes em displays espalhados pelo mall, que incentivam os consumidores a contar para os amigos que estão no Palladium”, diz.

Além do Facebook, os consumidores do Palladium também marcam presença no Foursquare. Segundo um estudo da e.Life, realizado entre 21 e 30 de dezembro de 2012, o Palladium foi o shopping com mais número de check-ins no Foursquare em Curitiba, ficando em 3º lugar no ranking nacional, perdendo apenas para o Shopping Pátio Belém e o Shopping Iguatemi Fortaleza.

Para incentivar os consumidores a registrarem o check-in no Foursquare, o Palladium realiza uma promoção. Quem ganha a prefeitura paga meia-entrada no cinema IMAX, com direito a um acompanhante. O IMAX Palladium possui uma super tela 6x maior, e som 4x mais potente com transmissão de filmes em 2 e 3D.