Passear de bicicleta por parques e ruas de Curitiba rendeu a centenas de pessoas mais do que momentos de lazer e de bem-estar: suas pedaladas se transformaram em um começo de 2013 solidário para animais de estimação (abrigados em 6 entidades de proteção e assistência a cães e gatos) e para uma rede de pessoas envolvidas na proteção de animais em Curitiba. A iniciativa “Natal Love Power”, realizada no último mês de dezembro, foi premiada na Região Sul na “categoria prata de Melhor Campanha de Responsabilidade Social” no AMPRO Globes Awards 2013, a maior premiação brasileira do Live Marketing.
Realizada pela Associação de Marketing Promocional, o AMPRO Globes Awards contempla 16 categorias do Live Marketing. Os vencedores são eleitos por meio de três etapas: a primeira é a disputa regional, que credencia para a etapa nacional, que por sua vez carimba o passaporte para a fase internacional. O evento de premiação nacional será realizado em São Paulo, no dia 30 de julho, e reunirá as agências finalistas e clientes de todos os estados do Brasil.
O Projeto Natal Love Power (idealizado pelo departamento de marketing do Pátio Batel, dentro de sua estratégia de branding de elaborar ações que transformem a obra civil em palco de ações e o próprio Pátio Batel em ponto de encontro e atitude positiva, mesmo antes de sua inauguração) foi planejado e desenvolvido pela MC4, agência promo sediada em Curitiba. E na integração com as redes sociais em tempo real e divulgação, a DAS Estratégias de Comunicação, também sediada na capital paranaense.
A iniciativa funcionou, na prática, da seguinte maneira: o Pátio Batel convidou a comunidade, os adeptos das bicicletas e os simpatizantes dos animais de estimação a pedalar por uma excelente causa: bem estar e solidariedade. Em dezembro, foi montada uma estação móvel com bicicletas para passeios nos parques da capital: para cada volta nas bikes, o participante doava um quilo de ração. As entidades beneficiadas foram Beco da Esperança, Associação Vida Animal (AVAN), Amigo Animal, Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba (SPAC), Meu Anjo Focinhos e Gatos Mil.
Mais de 700 pessoas de todas as idades aderiram ao Natal Love Power. Vale destacar que, além da excelente adesão às pedaladas, houve muitas doações espontâneas. Para Ernani Guarise, vice-presidente da Associação Vida Animal, a ação foi ”muito positiva porque ajuda a manter uma parte da alimentação dos quase 2.000 animais abrigados”.