O “Dia Sem Carro” em Curitiba, que faz parte de um movimento mundial, acontecerá no dia 22 de setembro. Na capital do Paraná é organizado pela Prefeitura de Curitiba e já começou a ser divulgado, neste primeiro momento, pelo Twitter. O microblog é um dos canais que serão usados na campanha para mobilizar a população a aderir ao movimento. Para seguir as informações basta acessar twitter.com/ctbasemcarro.

Além da programação do dia 22, que vai contar com apresentações, brincadeiras, passeios ciclísticos, feiras orgânicas entre outras atividades, a população também vai poder conferir, epal rede de relacionamentos, informações sobre mudanças climáticas, gases do efeito estufa e outros transtornos causados pelo uso excessivo de veículos individuais. A Prefeitura pretende, pelo twitter, despertar na população a necessidade de se usar meios de locomoção menos poluentes como bicicletas, carona solidária e transporte coletivo.

Além da internet, a mobilização do “Dia Sem Carro” vai utilizar outras mídias como TV, rádio, jornais e mobiliário urbano. A campanha publicitária do movimento foi criada pelo Clube de Criação do Paraná e chega às ruas na primeira quinzena deste mês.